Mais uma da série ‘Enganadores sem Noção’

twitter.fedupOutro dia comentei no Twitter que a quantidade de pessoas burras que cita pseudos gurus da informática e redes sociais para parecerem entendidaa, mas não consegue formular três pensamentos sobre as coisas que cita, é incrível. 

Se há uma coisa que você aprende escrevendo e trabalhando com tecnologia é exatamente que o que importa é o hoje e que ninguém sabe demais sobre algo. Mas, quem geralmente sabe muito pouco, costuma endeusar muitos, especialmente de fora do país e sempre dando um jeito de não precisar se aprofundar nos assuntos. Normalmente fazem perguntas para que os outros possam responder suas duvidas. 

Cerca de seis anos atrás um executivo (sim, vamos chamá-lo assim) chegou a apresentar um plano que iria revolucionar e viabilizar um grande site, apesar das experiências mal sucedidas de algumas outras empresas em um passado, então, recente. Para encurtar o papo, o tal programa só foi implantado cinco anos depois de sua apresentação e o tal executivo nem estava mais na empresa. Conheço gente que ainda elogia a sua percepção de futuro. Eu o considero um idiota que chupou dinheiro e fez a empresa perder cinco anos em reformulações que nunca funcionaram. 

Algo parecido acontece com as tais redes sociais. Há muitos visionários, que sempre perguntam “Você sabe como tirar proveito das redes sociais? Sabe o que é Web 2.0?”

Fuja desse tipo de gente. Normalmente são inseguros e não aceitam que se mostre algum tipo de superioridade sobre eles (o que é quase impossível de não fazer). Faça de tudo para esconder a total falta de respeito, mas não se deixe nunca enganar ou cair na mediocridade. 

Ia terminar esse texto quando Gustavo de Almeida solta a pérola abaixo no Twitter. Irresistível. 

Tal e qual Nelson Rodrigues, eu sinto inveja do caráter eterno da burrice. E não me canso de espantar com sua capacidade de permanecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *