Quem foi que falou que acabou o rock’n’roll?

* Celso Blues Boy ao vivo no Teatro Rival – 24/04/09

celsobb21

PQPQ..é o maior guitarrista do Brasil’! O grito entoado pelo público que esteve no primeiro dos dois shows de Celso Blues Boy no Teatro Rival, no Centro do Rio, deixa clara a forma do músico. O guitarrista, que já tocou e gravou com artistas do primeiro time do blues mundial, como B.B.King, fez mais um par de shows para lançar o CD/DVD Quem foi que falou que acabou o rock’n’roll?, gravado ao vivo no Circo Voador, em 2007, em uma noite chuvosa e sem que o público fosse avisado previamente.

Lembre como foi a gravação

celsobb1Além de uma apresentação que teve uma energia tão grande quanto o registro do CD/DVD – que estavam sendo vendidos por um precinho camarada e são sempre presentes de bom gosto – Celso aproveitou para mostrar que o Rival (casa acostumada com samba e MPB) também é um ótimo palco para as lamentações e amores perdidos do blues, como a alegria do bom e velho rock’n’roll.

A guitarra afiada, as baforadas no cigarro e as várias latinhas de cerveja consumidas durante a apresentação são a mistura perfeita para a apresentação de um dos mais brilhantes músicos nacionais e que, estranhamente, é pouco utilizado como músico de estúdio por outros cantores (a) e grupos. Faltam solos na música brasileira.

Vale citar a excelente participação do gaitista Jefferson Gonçalves.

O deuses do blues ficaram felizes.

Nota: 9,5

* Texto originalmente publicado no Mistura Interativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *