House x Duran Duran

13Em novembro de 2008 escrevi uma crítica elogiando o show do Duran Duran no Vivo Rio. Depois, resolvi escrever o lado B do show, um texto menos comportado e contando alguns outros detalhes da apresentação. Foi uma chuva de críticas totalmente bizarras e que me fizeram desconfiar muito da capacidade de leitura e da inteligência dos fãs da banda.

Rendeu muito tráfego, mas, sinceramente, muito pouca coisa se salvou do que foi escrito pelos pseudo fãs. Pseudo fãs, porque após uma mini maratona de House acabei descobrindo que, em 2009, não há mais fãs da banda. A revelação foi feita durante uma das famosas metáforas de House sobre as doenças, quando tenta explicar o porquê do backstage de um show da banda estar vazio. Nessa hora, 13 responde: ‘Porque estamos em 2009 e não existem mais fãs deles’!

Será que teremos um boicote por partes dos duranies brasileiros.  Será que eles sabem inglês ou conseguirão entender a ironia do comentário?

House é foda!

20 Replies to “House x Duran Duran”

  1. O engraçado no comentário é que o jornalista duvida da inteligência dos fãs, mas nós leitores não duvidamos em nenhum momento da burrice que atinge os críticos de música no geral, que nem conseguem fazer um comentário inteligente de uma banda que tem a importância que o Duran Duran tem no cenário mundial, independentemente se existem fãs hoje em dia ou não, portanto, burro por burro, parece que estamos empatados…

  2. eu duvido da sua inteligência ao insistir nesse assunto depois de ter recebido uma chuva de críticas. aceita uma dica colega, nunca dá certo criticar o gosto dos outros…
    em tempo; adoro house e entendo a ironia do comentário. ele foi feito de modo inteligente, diferente da sua coluna no lado b.

  3. Realmente é lamentável que você que você duvide da inteligência de alguém, se você fosse um jornalista bom ou pelo menos razoável, saberia que existem diversos tipos de inteligência, e que uma pessoa poder inteligente de diversas formas e diversas áreas. Você foi no show do Duran no Vivo, tivesse vindo em São Paulo, em Londres, Japão, Itália, entra no YouTube e veja que o Duran Duran tem muitos fãs em 2009, ao contrário de você! Ah não coloque o House no meio disso!

  4. Backstage vazio?Não parecia tanto assim,pelo que soube e pelo que vi tanto após o show como na porta dos hotéis e mesmo no aeroporto

    Por outro lado,nesses tempos em que qualquer casa de espetáculo(até de uma banda supostamente sem fãs como o Duran Duran) tem um gorila-segurança na porta,qual seria a tiazinha alucinada ou o tiozinho com gel nos seus poucos cabelos que na casa dos 40,45 anos se atreveria para pedir pra ver seus ídolos e levar um safanão?Afinal,vivemos num país que não respeita seus “idosos”.Haja vista essa ironia pra cima de nós,velhinhos que desde 1981 acompanhamos os caras.

  5. Meuuu Deusssooo que melhor homenagem que a do HOUSE para o bom e velho Duran Duran ? Caso nao se recordem ser acido e sarcastico e o dom e tom do Dr House !! So o fato de ser comentado ja e uma honra !! Mas nao e obvio que o Duran Duran e uma banda dos anos 80 ? O tempo passa tudo passa mas New Moon on Monday ainda parece novinha emfolha !!!

  6. Não existe fãs? Vc não viu o q eu vi na chegada dos caras no aeroporto do Rio… tinha até instrumentos musicais para recepciona-los.

  7. Alguns comentários sem dúvidas deveriam ser excluídos, sequer citados exatamente o que ocorre com o comentário feito pelo senhor. ” Foi uma chuva de críticas totalmente bizarras e que me fizeram desconfiar muito da capacidade de leitura e da inteligência dos fãs da banda.”
    Respeito tem o mesmo significado em todos idiomas, não importa qual idioma o senhor fala, seja inglês, francês, alemão… o siginificado é o mesmo. O senhor como crítico musical deve saber que o fato de gostar ou não de uma música, cantor ou banda não quer dizer que isso é uma verdade absoluta pois muitos vão concordar ou discordar e isso nâo é sinal de burrice ou ignorância.
    Falta inteligência a quem nega a importância da banda no cenário mundial da música ou pelo menos falta conhecimento. O fato é que o Duran Duran ainda hoje produz boa música, obviamente não a gosto de todos mas nem por isso deixa de ser boa música. A banda tem muitos fãs que os acompanham desde a década de 80 mas muitos outros se juntaram a eles durante os anos que se seguiram. O Duran Duran mudou, amadureceu e continua desenvolvendo um ótimo trabalho. Gostar ou não desse trabalho é uma questão pessoal. Muitos gostam, eu inclusive e não me considero burra nem tenho problemas com minha capacidade de leitura.
    A citação do Duran Duran no seriado House só mostra que eles marcaram o cenário da música mundial, caso contrário não faria sentido citar uma banda que ninguém conhece não é mesmo???
    Goste o senhor ou não da banda, muitos gostam e continuarão gostando independente de suas críticas. Boa música é eterna e para mim, e para muitos outros, o Duran Duran é boa música. Gosto não se discute e respeito é sempre muito bom!!!

  8. Você deve ter muito mais fãs que o Duran Duran, pelo menos mais que os da comunidade do Orkut, e certamente vendeu mais que 70 milhões de discos, além de ganhar um “life achievement”…
    OPs… não… acho que você não tem nada disso…
    Nem o humor do House você tem…
    Ah! O Hugh Laurie ganhou 2 Golden Globe seguidos, e acho que você também não ganhou nenhum Golden Globe.
    Então ele pode, mas você não…
    Tsc, tsc….
    Melhor pensar um pouquinho antes de escrever porque ficou magoado com as críticas anteriores.

  9. O cara que escreveu isso ai em cima só pode ser um idiota. Sem comentários para o que esse babaca escreveu, deve ser mais um músico frustrado que nunca deve ter ouvido falar em Duran Duran, mas ele conseguiu o que queria, atenção, normalmente os idiotas são assim, parabéns cara, vc conseguiu a atenção, pena que seja por esse lado, mas conseguiu. Lamentável!

  10. Esse cara so pode tah drogado,como ele pode falar uma merda dessas?

    ele ctza nao foi viu o aeroporto no dia do do show,e nem menos o hotel q tinha gnt lah mto afim de ve-los

  11. House não é foda, foda é bom. Chato mesmo é dar atenção a uma pessoa tão insignificante quanto você.
    Se a banda tem ou não fãs? o que você tem com isso?
    Putz, perdeu a chance de se calar e escrever algo realmente positivo.
    Não vou te ofender, pois não te conheço e nem quero, então não julgo.
    Mas se os números significam pra vc, saiba pelo menos que se o Duran Duran tem “um” fã! este sou eu!!!!!!

  12. Caro,
    vc esteve no backstage?
    estava vazio?
    não me lembro disso?
    vc foi no aeroporto? e na frente do Hotel?
    Acho que vc esta um pouco mal informado

  13. só pra completar…
    conseguiu seus 15 minutinhos de fama não é?? tá contentinho??
    Pena que não tem tanta gente pra defender vc como tem pra defender uma banda que não tem fãs…

  14. A SUA FALTA DE RESPEITO JÁ DEMONSTRA A SUA INFERIORIDADE INTELECTUAL!!!!QUEM É VC PRA FALAR DE INTELIGÊNCIA?????VÁ ADQUIRI-LA PRIMEIRO!!!!E APROVEITA E JUNTA A ÉTICA E PROFISSIONALISMO NO PACOTE ,PORQUE TÁ FALTANDO NOS SEUS ARGUMENTOS!!!!

  15. Onde estava você quando eles fizeram verdadeiros hinos da música Pop (Nem perderei meu tempo em citá-los,pois a lista seria enorme) ?
    Quando alguma coisa que o senhor fez foi comparada ao furor da beatlemania ?
    O Duran Duran não tem fãs ? Hummm … Então acho que tive uma alucinação quando olhei ao redor e vi a Via Funchal abarrotada de gente cantando os maiores clássicos do universo pop ! Só pode ser alucinação ! Freud, Jung … me socorram, “please” (please tell me now) !

  16. Quem disse q atualmente não existe fans do DD, está enganado !!!
    Não vou nem me dar ao luxo de responder sobre esta matéria…
    Ahhh só mais um detalhe…, para quem não conhece a Bando do DD e fica falando asneira, o DD é classifcado como Rock e não House !!!

    + 1 fan do DD. !!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *