Londres e Nova York 2

leisure-inn-hotelComo estava contando no post anterior, entro no táxi na estação de Paddington, falo o endereço do hotel e recebo um grunhido com sotaque cockney (típico da capital inglesa e bem difícil de entender). Senti que não agradei, mas não me toquei do porquê, que só descobri quando, após parcos 3 minutos, cheguei na porta do hotel. Dava para ir a pé e o motorista não ficou feliz. Azar o dele.


O Hotel

leisure-inn-bedroom2Passei alguns meses pesquisando e fazendo negociações com vários hotéis. No fim, fechei com o Leisure Inn, que fica pertinho do Hyde Park e a um quarteirão da estação de Queensway. Fechei uma tarifa ridícula para ficar em um quarto com banheira e frigobar.

Claro que não foi assim, simples. Depois de um mês negociando com a gerente, fiz o pagamento adiantado com o cartão de crédito e quando mandei um e-mail para confirmar se haviam recebido o crédito…NADA! Pânico total. Não resisti e liguei. Tremi quando a pessoa do outro lado da linha me disse que a gerente tinha entrado de férias. Perguntei se ela podia confirmar minha reserva e a resposta foi do tipo: “Se disseram que a reserva está feita, está feita”. Estava. A gente não se acostuma com esse tipo de atitude em lugar nenhum do mundo.

Óbvio que todos os prédios da rua eram super parecidos, pintados de branco e o meu era o mais modesto. Achei ótimo.

ticket-de-transporte-de-londresDeixei minhas coisas no quarto e resolvi partir para o Centro da cidade buscar meus passes de ônibus e metrô e dar o primeiro reconhecimento na cidade. Antes, pergunto para a simpática recepcionista para que lado fica a estação de metrô. A resposta (errada) confirmou algo que concluí só no fim da viagem: Ninguém conhece aquela cidade.

Continua….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *