As pessoas rezam para Deus porque querem que ele não as esmague como moscas

oracaoFé é sempre inexplicável, não segue nenhuma lógica e nem sempre é voltada para o que faz bem. Alguns externam sua fé de maneira privada, outros colocam tudo em um alto falante.

Deus castiga, pune, mata, mas também cria, premia e faz sorrir. Não creio que freqüentar igrejas ou sinagogas ou outros templos religiosos torne alguém melhor ou signifique que tenha mais fé. Na maioria das vezes parece que estão sempre querendo o perdão. Perdão pelo que fazem, a si próprios e aos outros.

Rezar é, quase sempre, um ato de desespero, de medo, de culpa. A igreja católica nos ensina a ter igrejaculpa. Culpa que acaba nos impregnando geração após geração. Rezar pode significar um desejo, um pedido, um sonho ou, novamente, culpa. Pode significar que estamos sem rumo ou indo para o lugar errado.

Sempre que não respondem alguma pergunta, sempre que dizem que precisamos de um tempo, que sabem exatamente o que querem, fica claro de que os humanos gostam mesmo de se enganar e que repetem as mentiras até que se tornem verdades dentro de si.

matamoscasFanatismo vem acompanhado de orações. Não importa se sobre a bíblia, alcorão ou algum novo testamento mal traduzido e interpretado por dublês de líderes espirituais. Oração deveria ser mais do que olhar para um papel, cantar algumas canções e repetir algumas palavras que estão na memória, mas nem sempre no interior de cada um.

Cuidado com o que deseja, dizem sempre. Cuidado com o mata-moscas, digo eu.

2 Replies to “As pessoas rezam para Deus porque querem que ele não as esmague como moscas”

  1. sim rezar da muita fé alegria sentimos o amor
    de deus e porteção jesus da-nos o dons de termos
    sempre ansiedade de oração para termos humildade pelo irmão vamos continuar a nossa
    oração sim amem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *