O melhor vídeo musical sobre Londres

A semana vai ser longa (trabalho e shows) e, apesar de sempre fugir de narrar o cotidiano, não sei quanto tempo terei para postar os assuntos que estão na minha mente (muitos deles já devidamente cadastrados e começados), portanto faço algo diferente para começara semana.

Estava navegando sem rumo pela Internet quando deparei com uma lista dos melhores vídeos musicais onde a cidade de Londres funciona como paisagem. Como adoro a cidade e a música que vem de lá, resolvi dar uma checada e, para minha GRANDE surpresa,  acabo descobrindo que o clipe escolhido não tem o Big Ben ou o Parlamento ou o Hyde Park como tema. O local de gravação foi o metrô – lá chamado de The Tube – e o artista é o bom e velho Macca, tema recorrente aqui do blog.

O vídeo da música Press, do álbum Press to Play (1986) – que  não foi lá um grande sucesso –  demonstra a clara falta de interesse de Paul pelo futebol, já que foi gravado no dia 12 de junho de 1986, quando Brasil e Irlanda do Norte jogavam pela Copa do Mundo do México, e como alguém famoso pode andar tranquilamente pela capital inglesa quase sem ser reconhecido. Afinal, ninguém sabia que ele estava filmando (usaram uma câmera portátil) e, em qualquer lugar do mundo, as pessoas não costumam prestar atenção na outras no metrô.

Eu adoro as imagens do metrô (quero voltar!!!!!) e a letra da canção, que é muito sugestiva e a idéia de que não custou mais de 200 libras para produzir o filme.

Aproveitem.

PS: Claro que Paul aproveitou a linha do metrô perto da sua casa em St. John’s Wood (mesma estação usada por todos que vão visitar Abbey Road), chamada Jubilee, que acabou sendo o título provisório de uma de suas mais belas canções, Junk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *