Comédias românticas influenciam os relacionamentos

troca2aParece que Cinema é o tema dominante do blog nestas últimas semanas. Primeiro foi Sete Vidas (com Will Smith) e ontem foi a vez de assistir A Troca – novo filme de Clint Eastwood, com Angelina Jolie, que estreia amanhã (9/1) nos cinemas. Agora, chega a hora de comentar a brilhante conclusão de alguns pesquisadores da Heriot-Watt University, em Edimburgo: Comédias românticas influenciam os relacionamentos.

Parece que querem mesmo acabar com o Amor Romântico e com a idéia de que é possível encontrar uma alma gêmea ou ter um final feliz. Para os intrépidos cientistas, filmes como Mensagem para você, O Casamento dos meus sonhos e Enquanto você dormia são perigosos e podem acabar com a comunicação entre os casais!

Deve ser porque neles as pessoas se apaixonam (e continuam apaixonadas) por pessoas doentes, inconscientes, diferentes. Ou porque aguardam, mantém o sentimento vivo ou abrem mão de muita coisa em nome de um amor. Isso deve fazer mal mesmo.

Nem tudo é perfeito e o mundo não é justo. Isso é fato. Mas é bem melhor acreditar que pessoas possam se amar e relacionar sem que precisem se esconder atrás de uma suposta individualidade.

Será que a maioria dos casais fica junta só por sexo ou segurança financeira? Tomara que não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *