Londres e NY (I)

heathrowexpressAbaixo trechos do que escrevi durante as férias de 2002, quando fui para a Europa e EUA. Boas lembranças que só deverão se repetir em 2010 e que divido aqui em várias partes.

Abril de 2002 (1º de abril). Poucos meses depois do ataque ao World Trade Center lá vou eu para a Europa e Estados Unidos, sozinho, munido apenas da minha cara de árabe. Serão 25 dias de viagens, shows e diversão (espero). Primeira parada: Londres!

heathrowexpress3Aviãozão‘ Boeing, 10 horas de viagem e um serviço que me surpreendeu. A British oferece vinho francês (nem tão maravilhoso, mas francês) e algumas opções de cardápio bem razoáveis. Aliás, é comida o tempo todo, e a tela individual permite que se escolha entre filmes e seriados de TV que ainda não passaram no Brasil.

Vôo tranqüilo e a chegada no aeroporto de Heathrow. Desembarco no terminal 4, passo pela imigração (sem qualquer problema ou cara emburrada, apesar da má fama do atendimento dos agentes ingleses). Sigo o fluxo das pessoas e acabo chegando até a ‘entrada’ do Heathrow Express, um super confortável, que nos deixa no Centro da cidade (na estação de Paddington). Telos de plasma, lugar para bagagem e noticiário especial (produzido pela BBC) para a viagem. Tudo por menos de 20 libras. Cool!

heathrowexpress2

Detalhe bizarro: apesar de estarmos na primavera, esperava uma chuva fina e frio. Cheguei com um dia lindo, sol e CALOR. Estava muito mais frio no avião e no trem do que no aeroporto.

Menos de 30 minutos e chego em Paddington. Uma estação bonita e nem tão grande. Vou para a fila do táxi e tenho a minha primeira ‘experiência de turista’.

Continua…

One Reply to “Londres e NY (I)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *