Duran Duran – uma crítica politicamente incorreta

duran5A noite de domingo (23/11) estava meio fria, eu vinha de um plantão de feriadão e estava cansado. Quando Débora chegou e logo aconteceu uma explosão e falta de luz no jornal. Seria um mau presságio? Bem, fui para o Vivo Rio assim mesmo.

Chegamos, pegamos nossos convites e pulseiras e fomos para o camarote, que estava ocupado! Bem, uma atendente nos sugeriu irmos para o do lado (vazio). Fomos, mas acabamos mudando para outro melhor, após uma tentativa sem sucesso de entrarmos na pista vip.

O Show começa e Simon Le Bon (voz), John Taylor (baixo) e Nick Rhodes (teclados) e Roger Taylor* (bateria) aparecem esticadinhos e cheios de botox ao lado de um guitarrista, um saxofonista e uma backing negra, com bela voz. Logo de cara um som alto e com destaque para a guitarra tomou conta do Vivo Rio, que deu a primeira mostra de que estava lá para pular e se divertir quando Simon perguntou se todos estavam ‘hungry’, antecipando Hungry Like a Wolf.

Com a casa sem lotação total, era possível ver as pessoas dançando até com certo conforto. Simon mostrava dançava sem muita animação, fazendo ‘o seu’, o que já era suficiente para ganhar gritos de “Lindo”, Gostoso”, de mulheres e homens (?!) (tô fora dessa!).

Um cospe e o outro xinga

duran1Uma toalha estrategicamente colocada entre o kit de bateria e os teclados de Nick foram o alvo de umas 72 cuspidas do vocalista! Já vi gente bebendo água, vodka, etc. Mas cuspir? Bem, se faz bem para a voz (e ele está cantando muito bem), deixe o rapaz (?!) em paz. Se não bastasse isso, logo na primeira vez que se dirigiu ao público, John Taylor solta a pérola: “Put your hands together, mother fuckers!“. E o público atendeu! Mother fucker é a pqp!

O show? Ah é, teve o show. Foi ótimo, todos os sucessos estavam lá, o público se emocionou com Save a Prayer, pediu e dançou com The Reflex e acabou a noite com a infalível Rio. Teve até a música do comercial de shampoo (ou condicionador ou algo parecido): Ordinary World.

Mico monumental

Foram 21 nos para o Duran Duran voltar a tocar no Rio e no fim do show fazem Simon pagar o mico de se enrolar em uma bandeira do Brasil enquanto vestia uma camisa do framengu. Pobre Simon. Se o show foi ótimo (mas não valia os R$ 420 que muitos pagaram), essa cena é daquelas que fariam pedir o dinheiro de volta.

Quem quiser uma crítica mais focada na música, leia a que escrevi no Mistura Interativa.

* Havia esquecido de citar que o baterista Roger Taylor também faz parte da formação original do Duran Duran. Obrigado aos que notaram a falha.

Ouça as músicas do F(r)ases da Vida

play-musicasdavida-playlist

19 Replies to “Duran Duran – uma crítica politicamente incorreta”

  1. Em primeiro lugar, o tal do Simon le Bon deveria ter se enrolado numa bandeira do grupo Atobá, já que essa banda é meio boiola.
    Agora, com toda certeza a camisa do Flamengo é indicação de assessor espertinho querendo ganhar a confiança da maioria. Nós, rubro-negros, dispensamos a homenagem. Camisa do Flamengo é para macho, porra!

  2. São essas coisas que fazem o arco-íris morrer de ódio! Hahahahahhuhuhuhuhahahahaha… Mengão é TUDO! A-DO-RO!

    Discordo, Gustavo: qualquer homenagem ao mais querido é pooooooooooooouco! Eu, como rubro-negra que bate-ponto no Maraca em lugar cativo (na Raça, obóvio!) AGRADEÇO!

  3. ah, meo, q post mais no notion foi esse? Todo mundo sabia que o simon tava gripado! falar q o show foi mais ou menos? foi um dos melhores da minha vida! E qual o problema de colocar a camisa do Flamengo?

    aff, totalmente inútil esse seu texto, desculpa falar.

  4. o simon cospe o show inteiro em qualquer lugar… a toalhinha já fica no chão entre a bateria do roger e o teclado do nick pra isso mesmo.

  5. foi fazer o que lá, ô pentelho? o mundo é injusto mesmo…com ingresso tao caro, tanta gente querendo ir sem poder, e vc vai la, só pra poder escrever qq bosta q faça polêmica pro seu blog ser mais visto…qta apelação!

  6. Que texto desnecessário hein..

    Quem é vc?
    Qual seu nome?
    Hein??

    Um dia quem sabe como “””‘jornalista”””” que se ACHA “critico” terá moral de falar de alguem como Duran Duran.

    Se foi la só para ficar catando pontos negativos.. que pessoa má vc é.. nossa..

    Quem vc acha que vai te admirar assim?

  7. Acho que vc ficou bem longe do palco, porque nenhum deles está esticadinho do Botox. Pelo contrário, estão ostentando suas rugas com dignidade.
    Enfim, todo estão na faixa dos quarenta e muitos ou cinquenta. Mas continuam o máximo!
    Você esqueceu de mencionar o Roger Taylor, que é o baterista da formação original.
    Também esqueceu que o último show foi há 20 anos, e não há 21.
    Fossem eles gays ou não, garanto que qualquer um sozinho pegaria muuuiiitttoo mais mulher que um grupo de heteros.
    O que importa é que o show foi espetacular.
    Se o Simon não cupisse não teria a menor graça…

  8. Gente, parece que aticei a fúria de fãs xiitas de carteirinha e que não sabem ler direito! :p
    Sério, ‘show mais ou menos’? O que está escrito é: “Foi ótimo, todos os sucessos estavam lá, o público se emocionou com Save a Prayer…”
    Será que alguém leu que se quiserem uma crítica sobre o show devem seguir o link para o Mistura Interativa?

    Fala sério I: “qual o problema de colocar a camisa do Flamengo”? Apenas uma questão de evolução da espécie.

    Fala sperio II: “foi muito é macho de encarar uma camisa do flamengo, num dia de derrota” <–Tá de sacanagem?

    Fala sério III: “Todo mundo sabia que o simon tava gripado”. <–As pessoas cospem quando estão gripadas? Pô, vou começar a cuspir agora (scarft).

    Fala sério IV: Discordar de opiniões e se zangar com críticas vale. Xingar, não. Vamos com calma, galera. Imagine se tivesse achado o show uma droga.

  9. Huhuhuhahahahahah… Muuuuuuuuuuito divertido isso!!!!!!!!!! Vai, vai lá ficar discordando do blog alheio!!!!! Bota moral nessa porra! Tá em baixa com a mulherada hein?! Huhuhuhahahahahaha…

  10. Não concordo que o show não valia o preço que cobraram. Se eu tivesse tido uma chance que fosse de assistir um pouco do show antes de comprar o ingresso, não teria reclamado tanto do preço! Pagaria muito mais pelo show -música excelente, alto astral, disposição, boa banda e vocal. Me desculpem os crítico, que aliás só aparecem depois para falar coisas sem propósito. Qual o problema de o Simon cuspir? Não tava nem aí para isso. Não desafinou em nenhum momento, ao contrário de muitos artistas que cantam ao vivo. Vai falar mal deles então! á dito!

  11. Tisc, tisc, tisc…
    Quanta bobagem… Pena daqueles que não puderam prestigiar a volta do Duran Duran ao Brasil, e terão que se informar a respeito com notinhas infelizes sobre a maravilhosa apresentação deles…

  12. Voce se diz jornalista!!!!!!???????
    que merda, vai de graça e ainda tem coragem de meter o pau!!!!!!!!!!
    não deveria ter ido, realmente mau presságio , para o grupo!!!!!!
    voce não é de nada gordinho!!!!!

  13. Sabe isso é tudo mentira eu amo o Simon e todos e q ele guspiou é a pior coisa q ja ouvi é tudo mentira!!!
    Quem contou esta historia ta com a consiencia sujaaaaa pau no cuuuu filho da egua nao tem o q fazer
    se fala tao mal da banda pq foi la assistii e eu nunca fi toalha esticada no chao eu estava la e nao vi toalha e tbm nao deu temo de cuspir quem tem voz boa tem nasceu p/ isso
    eu amoooo a banda e nao sao gayssss e as outras coisas q diz aiii filho duma puta

  14. Seu idiota, vai ouvir RESTART que é bem sua cara.

    DURAN DURAN é a melhor banda do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *