Já que não podemos sair, vamos visitar os museus virtuais

Se o coronavírus nos mantêm em casa, uma das opções para entreter a família é fazer um tour virtual por alguns dos maiores museus do mundo

A COVID-19 está mantendo todos em algum tipo de quarentena. Todas as principais cidades do mundo estão paradas e casas de espetáculo e museus estão fechados.

Porém, assim como vários artistas estão disponibilizando apresentações pela internet, é possível visitar alguns dos mais renomados museus do mundo em suas versões virtuais.

Cultura e arte distância nos museus virtuais

Enquanto Paris, Londres e Nova York estão sitiadas, um passeio pelo Louvre, d’Orsay ou pelo Metropolitan Museum of Art podem aliviar um pouco do tédio de ficar em casa.

Dá para aproveitar, mas lembrando que a maioria dos sites está em inglês.

Louvre

O maior museu de Paris — o que não significa o “melhor” — é o destino de milhões de turistas por ano. Se ver a Mona Lisa ao vivo está meio difícil, uma visita por várias das obras do museu é possível. Vá até o site, escolha a sua coleção preferida e aproveite. 

museus virtuais

 

d’Orsay

O outro museu de Paris que é imperdível é o d’Orsay. Monet e Van Gogh são alguns dos artistas cujas obras podem ser vistas. Escolha o artista, descubras as obras disponíveis e admire. O site fica neste link.

Van Gogh nos museus virtuais

 

Metropolitan (Nova York)

O Met é gigante e pode render horas de entretenimento para toda a família, mesmo que de maneira virtual. É possível explorar obras, exposições ou assistir a vídeos em 360 graus. Clique aqui.

Uma outra boa opção para aproveitar bem o sofá. Clique no banner, faça o teste e ajude o Blog do Feroli a se manter

Florence’s Uffizi Gallery

Uma das mais importantes coleções de arte do mundo estão nesse belíssimo prédio em Florença. Não dá para descrever a emoção de estar lá, mas a visita virtual pode economizar algum tempo nas filas (mesmo com ingressos com hora marcada). Aproveite.

museus virtuais

The National Gallery (Londres)

Com mais de 2.300 obras que vão dos séculos XIII até os dias de hoje, a National Gallery de Londres é outro museu que deve ser visitado sempre. Mas, assim como todos os outros, está fechado e a solução é conhecer as obras dele através do site oficial.

Recomendo muito

museus virtuais

Van Gogh Museum

Talvez o maior talento da pintura de todos os tempos, Vincent Van Gogh tem uma obra que hipnotiza e encanta. O site do seu museu (em Amsterdã) é muito bom e mantém peças de outros artistas (amigos e contemporâneos) que deixam a visita ainda mais rica.

Um dos nossos museus preferidos. Visite o site e conheça mais desse artista único.

American Museum of Natural History

museus virtuais

Para os fãs de dinossauros e da franquia “Uma Noite no Museu”. Muita coisa para ver, principalmente com as crianças. Diversão garantida!

Siga o link e explore. 

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Keep Safe

A lista de museus online é imensa, mas esses são uma ótima porta de entrada para quem quer conhecer ou matar as saudades de algumas das mais belas criações do homem.

Enquanto o coronavírus for uma ameaça, siga as recomendações das autoridades de saúde e mantenha-se seguro. Lave as mãos!

O Blog do Feroli faz o roteiro personalizado para a sua viagem

Nossa missão é oferecer a quem quer viajar uma experiência única. Para isso, nos dedicamos a preparar roteiros de viagem personalizados. Funcionando como uma agência de viagens personalizada, o Blog do Feroli faz toda a pesquisa para você, que recebe  pesquisa de preços, sugestões, links para adqurir entradas e faz a reserva com confiáveis.

O futuro viajante preenche um formulário com algumas informações sobre a viagem que pretende fazer e o Blog do Feroli prepara um roteiro de acordo com as preferências descritas. Custa apenas R$ 20 por diade viagem, e ainda podemos pesquisar preços de hotéis, passagens e pacotes para o destinos nas datas desejadas.

Além disso, damos dicas do que é preciso para chegar (e ficar) em segurança e com conforto no seu destino. São dicas sobre seguros de viagem, chips para celular e até mesmo qual o melhor tipo de mala que você deve comprar.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. Use o cupom BLOGDOFEROLI5 e ganhe um desconto exclusivo.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

One Reply to “Já que não podemos sair, vamos visitar os museus virtuais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *