Os medicamentos que você precisa levar na sua viagem

Não é só por causa do coronavírus que você precisa se precaver quando for viajar. A barreira do idioma e as regras para a venda de remédios em cada país podem deixar você em maus lençóis

remédio

Hoje, as chances de uma pessoa conseguir viajar são pequenas. Os países estão fechando fronteiras e restringindo o deslocamento de pessoas dentro até das cidades. Porém, se a viagem é inevitável, há alguns medicamentos que devem fazer parte da sua bagagem.

Um bom lugar para comprar remédios
Você pode comprar pela internet e buscar nema farmácia (sem frete)

Não tenha seus remédios “barrados”

Seja de ônibus, trem ou avião. Seja para perto ou para uma longa viagem internacional, uma “pequena farmácia” deve sempre estar entre os seus itens básicos.

É preciso ter em mente que grandes quantidades de líquidos ou comprimidos podem ser barrados nos aviões, a não ser que estejam nas bagagens despachadas.

Portanto, caso a viagem seja de vários dias e você tenha necessidade de alguns medicamentos de uso contínuo, o ideal é pagar um pouco mais e despachar as malas.

Carregue com você apenas os medicamentos necessários para a duração da viagem e tenha cuidado para embalar bem os medicamentos, principalmente os líquidos ou em gel.

Também não esqueça de respeitar as regras para a quantidade permitida dentro dos aviões (principalmente). Os funcionários dos aeroportos não têm nenhum pudor em “barrar” tudo o que estiver fora das normas.

Um bom lugar para comprar remédios

Higienização

Álcool gel, lenços umedecidos (e com antisséptico) e higienizadores em spray (para assentos) são os primeiros itens da lista (pelo menos por enquanto). Importante em não levar embalagens com mais de 100 ml, que são proibidos de entrar nos aviões.

Mesmo com eles por perto, lavar as mãos com água e sabão (sempre que possível) é a melhor solução para evitar o contágio.

remédios para dor de cabeça

Para não passar mal

Bem, como comprar remédios no exterior pode ser um problema (cada país tem suas regras e os nomes dos remédios podem ser diferentes, além da dificuldade, digamos, de falar russo), o ideal é carregar sempre o básico. Abaixo segue uma lista que deve ajudar.

Remédios para dor

Não é preciso levar nada muito forte. Na verdade, estes são os medicamentos mais fáceis de comprar em qualquer lugar do globo. Mas, para não ter problemas, um Tylenol, Novalgina ou Advil (embora o ibuprofeno não seja recomendado em casos de suspeita de infecção pelo coronavírus) sempre deve estar na sua farmácia básica de viagem.

Uma simples dor de cabeça pode ser muito desagradável.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”16″ ideal_para_lbl=”Seguros Internacionais” theme=”card-large” coupon=”BLOGDOFEROLI5″ show_logo=”true”/]

Antialérgicos

Outra categoria de medicamentos indispensável. Uma alergia pode aparecer a qualquer momento e, na maioria dos países, os medicamentos precisam de receita.

Portanto, o melhor é já sair do Brasil com um desses remédios na bagagem.Escolha o seu preferido e leve uma quantidade que seja suficiente para o pior cenário possível (em termos de dias).

Um bom lugar para comprar remédios

Remédios contra enjoos

Se você é daqueles que ficam enjoados com alguma facilidade esses medicamentos são essenciais, mas mesmo para quem é “mais forte” eles uma mão na roda. Seja no avião, no ônibus ou em trem ou cruzeiro, um remédio contra enjoos é sempre bem-vindo.

Escolha o seu preferido e coloque na sua farmácia de viagem.

Antiácidos

Comer durante as viagens e em países estrangeiros sempre pode causar desconforto. São ingredientes diferentes e nem sempre feitos da maneira mais adequada.

Além disso, exagerar nas gordices, doces e bebidas não é incomum. Então, não deixe de levar algum(ns) para a sua segurança.

remédios

Antidiarreicos

Poucas coisas são tão desagradáveis quanto uma diarreia. Então, não vamos nos alongar. Compre o de sua preferência e coloque na bagagem (ponto).

remédios

Outros remédios (menos prioritários)

Há uma série de outros medicamentos que podem fazer parte do seu kit de viagem, mas que não são absolutamente imprescindíveis. Entre eles estão vitaminas C, preservativos e pastilhas para tosse e xaropes.

Banner - Especial malas
Precisa comprar malas e outros apetrechos para sua viagem? Na nossa loja tem!

Band-Aids e spays antissépticos para arranhões ou cortes também podem ser incluídos, mas esses são outros medicamentos facilmente encontrados em qualquer lugar do mundo.

Esses podem ser ou não incluídos no seu kit, dependendo da sua necessidade.

Opte por comprimidos sempre que puder

Não custa repetir que entrar com líquidos em um avião ou navio pode ser complicado. Então, sempre que possível, opte por medicamentos em comprimidos ou pílulas. Eles possuem menos restrições de segurança e raramente são proibidos.

remédios em comprimidos e cápsulas

Fala sempre com um médico

Mas, antes de decidir por algum medicamento mais forte, fale com um médico. Ele sempre terá opções que podem ser muito úteis, inclusive oferecendo nomes de remédios similares que podem ser encontrados em outros países.

Lembre-se: muitas dessas dicas devem ser seguidas em qualquer época e não apenas em tempos de pandemia.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. Use o cupom BLOGDOFEROLI5 e ganhe um desconto exclusivo.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

2 Replies to “Os medicamentos que você precisa levar na sua viagem”

  1. Sou médico e adoro viajar. Sempre levo comigo os medicamentos que este blog recomenda (além, é claro, dos medicamentos de uso contínuo). Dependendo do destino, incluo também um antibiótico de amplo espectro.

    1. Não incluímos um antibiótico porque achamos que o viajante “normal” deve, em um caso mais grave, procurar um médico seja lá onde for. Por isso, um bom seguro de viagem é imprescindível. Você tem vantagem de ser médico. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *