The Soul Rebels lança novo álbum com ‘elenco estelar’

Poetry In Motion, primeiro álbum do Soul Rebels em oito anos, mostra que Nova Orleans ainda é uma das cidades mais musicais do mundo

The Soul Rebels

Nova Orleans é uma cidade que respira música. Berço do jazz e de uma série de mestres de vários ritmos, como Dr. John e Fats Domino, New Orleans sofreu recentemente com uma série de perdas e desastres naturais, mas continua muito relevante o cenário musical.

Um dos destaques da atualidade é a banda The Soul Rebels, que faz uma mistura de jazz, creole, hip-hop e tudo o mais que possa existir. Agora, eles (depois de um hiato de oito anos) estão lançando um novo álbum, Poetry In Motion.

Formado pelos percussionistas Lumar LeBlanc e Derrick Moss, os trompetistas Julian Gosin e Marcus Hubbard, os trombonistas Corey Peyton e Paul Robertson, o saxofonista Erion Williams e o souzafonista Manuel Perkins Jr., o Soul Rebels tem um som único.

— Sabemos o quão influente e impactante é a cultura de New Orleans. De lá saíram artistas como Dr. John até Trombone Shorty e eles tiveram muita importância em divulgar e espalhar o som, o espírito e a energia da nossa cidade. Hoje, músicos como Tank and The Bangas, Trombone Shorty, Jon Batiste, Pj Morton, Christian Scott e muitos outros têm uma grande importância por apresentar um estilo musical contemporâneo e criativo de New Orleans. Ficamos honrados em trabalhar com esses artistas e amigos e sermos incluídos entre eles — disse Lumar LeBlanc, em entrevista por e-mail.

O novo álbum

Poetry In Motion, segundo os próprios Rebels, “representa o som de oito indivíduos completamente diferentes”. Para os fãs, a maior novidade fica por conta das várias participações especiais.

Entre os nomes que aparecem na ficha técnica do álbum estão o rapper Big Freedia, Robert Glasper, Tarriona “Tank” Ball, Mannie Fresh, Trombone Shorty, Kermit Ruffins, Mia X e até o saxofonista Branford Marsalis, entre outros.

— A nossa banda é formada por oito músicos com características, personalidades e gostos artísticos diferentes. Alguns de nós têm treinamento clássico, outros têm suas raízes no jazz e uma outra parte vive dentro dos estúdios, como produtores. Esse álbum é um gumbo — prato típico de Nova Orleans, que mistura vários tipos de carnes e mariscos — de toda a nossa expressão musical. Demoramos alguns anos para escrever o material e gravar o disco — explicou LeBlanc.

Essa variedade musical é a marca do Poetry In Motion. Embora mantenha uma pegada funk/hip hop, o álbum passa por uma série de climas. A canção Rebellious Destroyer (que conta com a participação de Branford Marsalis) faz uma guinada na sonoridade do disco, mostrando que a diversidade é mesmo uma qualidade do novo trabalho.

Agenda cheia

A agenda e os planos da banda para 2020 são ambiciosos.

— Temos planos para uma nova turnê, tocar em alguns festivais e continuar trabalhando com artistas incríveis. Nos últimos oito anos nós fizemos várias turnês em países como Coréia do Sul, Austrália, Brasil, China, Japão e Estados Unidos. O céu é o limite! — contou Lumar.

The Soul Rebels

Para ficar atualizado

Poetry In Motion pode até não ser o melhor trabalho do Soul Rebels, mas tem muitas qualidades e dá ao ouvinte a oportunidade de ficar atualizado com a música que é produzida hoje em Nova Orleans.

Greatness, Blow the Horns, Rebellious Destroyer e Sabor Latino, podem entrar em qualquer playlist das melhores gravações da banda, o que já é mais que suficiente para compensar qualquer experiência menos bem sucedida do álbum.

E o Brasil?

— Nós AMAMOS o Brasil! Tivemos experiência únicas como quando aparecemos no Altas Horas ou tocamos para dezenas de milhares de pessoas no Parque do Ibirapuera. A energia que sentimos no Brasil foi explosiva e a música, a cultura e o amor que sentimos no seu país é tão conectado conosco que nos sentimos em Nova Orleans. Esperamos tocar novamente no Brasil e, um dia, filmar um clipe que capture a energia e o espírito do país — revelou o percussionista.

Tomara que venham mesmo.

Cotação: *** ½

Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia

Going to New Orleans

Nova Orleans é um dos locais que sempre aparecem nas listas das cidades que devem ser visitadas pelos amantes da música. A quantidade de atrações que se apresentam todos os dias nos vários bares e casas de shows da cidade é enorme.

New Orleans também é conhecida pela sua gastronomia, mas isso é assunto para outro post.

Caso tenha pouco tempo, dê uma passada no Maple Leaf. O lugar é muito bom.

Ouça um pouco da música criada em Nova Orleans.

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. 

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *