Quer voar poluindo menos? A Lufthansa tem uma opção para os clientes

Companhia oferece voos com o SAF, combustível que emite menos carbono. Mas prepare-se, o preço para proteger o planeta não é barato

SAF

O meio ambiente anda em alta. Seja por conta das queimadas, de ataques de líderes mundiais sobre como e o que fazer para preservar o planeta, esse é o tema do momento.

A indústria da aviação é responsável por 2% de todas as emissões de carbono do mundo. Pensando em aliviar um pouco a culpa dos que preferem cruzar os oceanos pelo ar do que em um veleiro, a Lufthansa passará a oferecer um combustível menos poluente aos seus clientes.

SAF: menos poluição, mais custos

O combustível de aviação sustentável (sustainable aviation fuel ou SAF, no original em inglês) promete reduzir em 80% as emissões de carbono das aeronaves e estará disponível para os clientes nos primeiros meses de 2020.

O único porém da iniciativa é que os preços dos tickets são caros. Uma viagem Frankfurt/Nova York sai por US$ 414, bem mais que uma passagem comum. Porém, quem quiser pode doar uma soma para ajudar no reflorestamento do planeta.

O SAF é criado quando as empresas reutilizam o carbono existente nos gases ou biomassa e o transformam novamente em combustível. O processo custa quatro vezes mais do que o utilizado para produzir o combustível regular, o que ajuda a explicar o custo dos bilhetes.

SAF

Ofertas e Destinos pela Lufthansa
Voos para todo o Mundo!

Outras iniciativas

Uma boa notícia é que outras empresas têm iniciativas para a diminuição da poluição no planeta. A United Airlines lançou um ambicioso plano de cortar as emissões de poluentes pela metade até 2050. A ideia é utilizar aeronaves mais eficientes e aumentar o uso dos biocombustíveis.

Já a KLM lançou o programa “Voe com Responsabilidade” (Fly Responsibly), que dá sugestões que não combinam com uma empresa que precisa ter lucros. Até sugerir a troca das viagens curtas de avião por outras (de trem) já foi feito.

A esperança é que iniciativas como essa reduzam o custo para os clientes das empresas aéreas. Não é muito fácil para a consciência ecológica ficar na frente dos custos, principalmente para quem viaja nas classes econômicas.

Como disse Paul McCartney em seu primeiro show no Brasil, em 1990, “Salvem o Planeta!” (veja o vídeo abaixo).

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Com informações da AP

2 Replies to “Quer voar poluindo menos? A Lufthansa tem uma opção para os clientes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *