Há futuro para as ligações vindas de números desconhecidos?

Pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 87% deles costumam não atender ligações telefônicas de números desconhecidos

Poucas coisas são tão desagradáveis e invasivas do que as chamadas cold calls — quando um número desconhecido liga e do outro lado alguém aparece oferecendo algum produto ou promoção.

Ligações

O fim das ligações?

Enquanto essa prática ainda é bastante comum, a tendência é que ela diminua ou até desapareça.

Uma pesquisa da Zipwhip — empresa especializada em soluções de comunicação — mostrou que 96% dos entrevistados acham essas ligações um incômodo e que 87% deles não atendem quando veem um número desconhecido.

As cold calls podem ter seus benefícios, mas a indicação de que as pessoas não gostam desse tipo de invasão pode ser uma pista de que a prática pode ter seus dias contados.

Ligações

No Brasil a tendência parece ser a mesma. O sucesso do site Não Me Perturbe, onde o consumidor pode cadastrar seus números de telefone para que não receba mais chamadas de telemarketing, é uma prova disso.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e da entrada das redes sociais na cena econômica, pode até ser que as cold calls acabem, mas devem ser bem menos utilizadas do que são hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *