19% dos brasileiros consomem algum produto orgânico

Percentual ainda é baixo, ainda mais se levarmos em conta que 35% dos brasileiros consumiu algum  produto orgânico nos últimos seis meses

Uma pesquisa encomendada pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) dá um panorama do consumo de produtos orgânicos no Brasil. Segundo o estudo, 19% dos entrevistados consomem algum produto orgânico e 35% dos entrevistados consumiu algum desses produtos nos últimos seis meses.

Orgânico

O cenário é promissor para o setor, já que 67% dos consultados se disse dispostos a aumentar a compra de orgânicos

O estudo — realizado pela Brain (Bureau de Inteligência Corporativa), falou com 1.027 pessoas em várias cidades do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Goiânia e Brasília).

Os hortifrutis se mantém na liderança de consumo no setor orgânicos (35% – frutas, 24% de verduras, 21% alface, 16% legumes, 15% tomate e 8% de hortaliças), mas 35% dos consumidores brasileiros sabem que existem outros tipos de produtos orgânicos além dos alimentícios, como produtos de limpeza, cosméticos e vestuário.

Orgânico
Clique na imagem para vê-la maior

Ainda muito caros

O principal entrave para o aumento do consumo ainda é o preço. Pelo menos foi o que disseram 75% dos pesquisados, apesar de boa parte deles dizer que o preço maior é justificável.

Resta esperar que uma produção em maior escala venha a diminuir os custos para produtores e consumidores, ajudando no aumento do consumo e na melhoria da saúde do brasileiro.

Para ver a pesquisa completa vá até o site da Organis e procurar pela Pesquisa Consumidor Orgânico 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *