Pratique maraturismo! Confira aqui como unir viagem e corrida de rua

Planeja fazer uma viagem associada à prática esportiva? Confira aqui tudo o que você precisa saber para se planejar — é só adquirir um roteiro personalizado aqui mesmo, no Blog do Feroli

É desportista e planeja realizar a sonhada viagem ao exterior neste ano? Pois deveria considerar investir num “maraturismo” básico. Além de conhecer vários lugares novos, ainda pode trazer uma medalha “estrangeira” para sua coleção!

. Maraturismo: cada vez mais adeptos unem viagem e corrida de rua

Maraturismo é um neologismo que une as palavras “maratonista” com “turista”. A prática vem ganhando cada vez mais adeptos pelo Brasil e pelo mundo nos últimos anos. Isso se deve ao crescimento das provas de corrida de rua. Tanto em número de eventos organizados quanto de participantes.

O fenômeno impulsionou essa modalidade de turismo. O que fez com que mais pessoas unissem a paixão pelo esporte com a vontade de viajar. Seja para destinos nacionais ou internacionais.

. Calendário 2019: corridas no Brasil, na América do Sul, América Central e no Caribe
. Calendário 2019: corridas na Europa
. Calendário 2019: corridas na América do Norte
. Calendário 2019: corridas na África, Ásia e Oceania

Algumas competições já são conhecidas por receberem muitos atletas amadores ao redor do mundo, como Boston, Berlim, Rio de Janeiro e Nova York. As duas maratonas mais procuradas pelos corredores brasileiros são as de Buenos Aires e da Disney.

[ngg src=”galleries” ids=”3″ display=”basic_imagebrowser”]

Qual é o seu sonho de ‘maraturismo’? Nós te ajudamos a realizar!

Mas esse tipo de turista busca destinos cada vez menos previsíveis. A Maratona de Cuba, por exemplo, tem se tornado popular. A prova de 10 km na competição vem abrindo o leque de atletas amadores participantes na competição.

BANNER - MARATURISMO
Clique no banner que nós te ajudamos a fazer um roteiro personalizado para você curtir o seu maraturismo ao máximo!

Mais do que isso, o que o maraturista quer é superar seus próprios limites e sair do lugar-comum. Por isso, começam a surgir competições, digamos assim, um tanto quanto inusitadas. Você sabia que é possível correr uma maratona e receber como prêmio o seu peso em vinho? Ou que acontece, na Escócia, uma corrida com whisky nos postos de hidratação e no fim da prova?

Para se informar sobre esses eventos (e muito mais!), fique sempre ligado nos posts no Blog do Feroli. A viagem você já sabe: ajudamos a preparar, do jeitinho que você precisa…

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *