Uma boa opção para quem gosta de queijos franceses

A Polenghi importa uma linha de queijos de dar água na boca e com preços que não vão fazer você pensar em voar até Paris

Não faz muito tempo fizemos aqui uma lista de 10 queijos franceses que os apreciadores não devem deixar de provar (leia aqui). Infelizmente, a maioria deles só pode ser encontrada no país de origem e nem sempre é possível viajar para a França.

Coincidentemente a Polenghi — empresa com mais de 70 anos de atuação na área de queijos e laticínios — anunciou a importação de uma série de queijos franceses por preços bastante acessíveis.

A linha Ile de France traz uma série de clássicos, alguns queijos menos conhecidos e até aperitivos. Todos com ótima qualidade. Brie, Camembert, Normantal, Baldaran e Charmidor, são os destaques do novo portfólio.

Se o Camembert e o Brie (em vários tamanhos) são velhos conhecidos, os demais serão boas surpresas para muita gente.

Polenghi

As novidades da Polenghi

O Charmidor é daqueles queijos que derretem bem e devem ser usados em pratos quentes. Com sabor amanteigado, vai muito bem em sanduíches que passam pela chapa ou forno.

O Normantal, que faz jus ao nome “suiçamente inspirado” e tem aqueles furinhos característicos, é um queijo que também vai bem em sanduíches, só que frios,

Já o Baldaran, apesar de delicado, tem um sabor mais forte, indo bem com outros produtos também marcantes, como defumados.

Polenghi

O aperitivo

Porém, a preferência de muita gente deve recair pelo Ile de France Aperifrais. São 20 pequenos pedaços de queijo fresco, do tamanho de um canapé e com uma consistência super cremosa. Perfeitos para serem degustados com torradas.

Temperados com ingredientes característicos que remetem aos sabores de Côte d´Azur e da região de Provence, esses aperitivos vez ou outra eram encontrados no Brasil. Se antes os preços eram sempre proibitivos, agora, vai ser uma festa!

Até parece propaganda (não é), mas essa nova linha de queijos promete diminuir (ou seria aumentar?) as saudades de Paris.

Polenghi

PS: Há mais novidades chegando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *