AC/DC poderá lançar álbum inédito ainda neste ano

Estão deixando a gente sonhar… Redes sociais do AC/DC são movimentadas nesta terça, 16 de julho, aumentando a expectativa em torno do anúncio do lançamento de álbum inédito este ano, com turnê mundial em 2020, em tributo a Malcolm Young, cofundador da banda australiana

Depois de intensificados os rumores, na última semana, em torno do lançamento de um novo álbum de estúdio inédito — fala-se em um tributo a Malcolm Young, cofundador do grupo falecido em 2017, inclusive usando riffs de guitarra que ele teria deixado gravados —, a banda australiana AC/DC voltou a mexer com o coração dos fãs nesta terça, 16 de julho.

O Twitter oficial do grupo, que não era atualizado há quatro meses, faz um chamado aos fãs para a celebração dos 40 anos de lançamento de “Highhway to hell”, datado de 27 de julho de 1979.

“Celebre conosco durante todo o mês!”, diz o post, acompanhado da hashtag #H2H40

Também a página oficial do AC/DC no Facebook atualizou foto de perfil, com o mesmo teor. A última postagem na rede social havia sido o anúncio do falecimento de Malcolm Young, em 2017.

ac-dc-perfil-facebook-blogdoferoli

Já na a conta oficial do YouTube — onde raramente há atualizações —, subiram dois vídeos do DVD “Live at Donington 1991”.

Sites especializados dizem que anúncios serão feitos nesta quarta-feira, 17

O site francês Hey-Alex.FR publicou que o AC/DC lançará um novo álbum de estúdio ainda neste ano. A previsão é que isso aconteça entre os meses de novembro e dezembro.

Já a estação de rádio V100, de Topeka, nos Estados Unidos, afirmou que o AC/DC deve anunciar detalhes de uma turnê mundial nesta próxima semana. Provavelmente, até esta quarta-feira (17).

Outros sites de notícias de música também já especulam os prováveis locais dos shows dessa provável turnê. Fala-se, até o momento, em um show no Stade de France, em Paris, em 2020. Jornalistas escoceses apostam que a banda voltará a tocar em Glasgow, cidade natal da família Young.

Mas, até o momento, não há informação oficial sobre um novo álbum ou uma turnê mundial do AC/DC.

Rumores sobre AC/DC vêm aumentando desde agosto do ano passado

Ambas as fontes afirmaram que o vocalista Brian Johnson, afastado da turnê anterior em decorrência de graves problemas auditivos, estará de volta tanto no disco quanto nos shows.

“Brian tem trabalhado com retornos in-ears especiais em suas performances para continuar a cantar sem danos maiores do que já possui na audição”, disse o texto do site da estação de rádio americana.

Ac-Dc-tour-2020-blogdoferoli

Os rumores sobre o novo álbum cresceram desde agosto do ano passado, quando Brian Johnson, Stevie Youg e Phil Rudd foram fotografados em um estúdio em Vancouver, no Canadá. Johnson teria confirmado, em janeiro deste ano, aos integrantes da banda americana Terrorizer, que estava de saco cheio de negar o novo trabalho do AC/DC.

Estão deixando a gente sonhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *