Mônica Salmaso traz o seu Mundo Caipira para o Rio de Janeiro

Cantora inicia turnê do disco Caipira, lançado em 2017, nesta segunda-feira (3) no Theatro Net, no Rio de Janeiro

Mônica Salmaso é uma das maiores vozes femininas do Brasil em todos os tempos. Dito isto, a notícia de que a cantora vai (finalmente) iniciar a turnê do disco Caipira (2017) é motivo de muita alegria.

Uma alegria ainda maior para os cariocas, que serão agraciados com a possibilidade de ver e ouvir Mônica antes do resto do país.

— O Rio é uma das três cidades do país que já assistiram um show com o repertório desse disco. E a receptividade foi muito boa, apesar desse trabalho ser muito pouco carioca. Tinha muito medo do Rio, mas faz uns anos que cantar lá é um prazer, dá um “quentinho” — confessa Salmaso.

Caipira e elegantemente pessoal

Caipira é mais um capítulo da impecável discografia da cantora. Baseado em uma pesquisa profunda no universo da música sertaneja de raiz e com algumas canções que não necessariamente faziam parte do gênero, mas foram brilhantemente recriadas, o disco cativa e emociona.

— É um disco de afeto. É também um disco-remédio para um Brasil que está precisando curar várias feridas — explica a cantora.

O show

No repertório do novo show estarão as 14 canções que compõem a obra e mais algumas surpresas.

— A demora para iniciar a turnê aconteceu por conta de problemas para a liberação do patrocínio, que é essencial para conseguirmos cobrar preços populares. Vamos tocar o disco inteiro e mais a canção Violada, que importamos do disco Corpo de Baile. Mas teremos outras surpresas — conta Mônica.

Mônica Salmaso Caipira

Quando crescer quero ser a Nana Caymmi

A frase, cunhada por Mônica faz alguns anos, parece que ainda está valendo (para ela), apesar da cantora já ter uma obra que é tão boa (ou melhor) que a da veterana baiana.

Uma forma de homenagear Nana está na inclusão da canção Bom dia, parceria dela com Gilberto Gil e lançada em 1967.

— Essa canção tem uma história única no disco. Ela não foi composta como uma música caipira, mas faz muito tempo que estava com ela guardada no meu balaio de vontades. Além disso, faz alguns anos que eu comprei uma casa no interior e na cidade tem duas fábricas. Então, quando a gente acorda a gente vê pessoas indo trabalhar nas fábricas e Bom Dia acabou se transformando nessa música que fala das pessoas indo trabalhar nas fábricas — revela a artista.

Caipira e imperdível

Com preços populares, o show Caipira é um programa obrigatório para todos os que gostam de boa música, interpretada por uma das maiores cantoras do Brasil de todos os tempos. Isso já foi dito, não?

Serviço:

Mônica Salmaso “Caipira”
Local: Theatro Net Rio–Sala Tereza Rachel (Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja –
Copacabana – www.theatronetrio.com.br)
Data: 3 e 4 de junho
Horário: 21h
Ingressos: R$ 60,00 (compras na bilheteria do teatro ou pelo site www.ingressorapido.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *