Receitas com pitaya para você aproveitar os benefícios

A pitaya é uma fruta que desperta curiosidades, afinal sua cor vibrante e interior belíssimo chamam a atenção por onde passam. Porém, de nada adianta conhecer a fruta e não saber preparar deliciosos pratos e hoje vim trazer para você 4 receitas incríveis para fazer com a fruta. Vamos lá?

Geleia de pitaya, por que não?

Para fazê-la você irá precisar de 280g de pitaya rosa com polpa vermelha cortada, 140g de açúcar demerara, 1/4 de limão com suco extraído e 1/4 de colher de chá de gelatina incolor embebida em 1 litro de água. Para prepara-la basta colocar todos os ingredientes menos a gelatina em uma panela, então coloque em fogo médio e aguarde ferver. Quando isso ocorrer, misture tudo até que fique semelhante a um xarope e então finalmente adicione a gelatina com água e misture, por fim espere esfriar e leve a geladeira e se delicie assim que esfriar.

Conheça produtos que vão facilitar a sua vida na cozinha, sem fazer você gastar muito. Clique e conheça a loja do Blog do Feroli

Salada, hmmmmm

Para fazê-la você precisará de 200g de couve, 1 colher de chá de azeite, 1 maça verde em cubos, 1/2 xícara de brócolis cozido no vapor, 1/4 de pitaya rosa com polpa vermelha também em cubos, 1/4 de cebola vermelha em fatia e 1 colher de chá de sementes de abóbora. Para prepara-la basta misturar a couve com a colher de chá de azeite e sal marinho. Então, faça uma cama e coloque o restante dos ingredientes acima da couve, deixando por último o azeite e o limão. Fácil, fácil.

Pudim, delicia!

Para este você precisa de 1/2 xícara de chá de água, 1/2 xícara de chá de chia, 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor, 1 pitaya rosa com polpa branca, 1 embalagem de leite de coco e 2 colheres de sopa de açúcar mascavo. Para preparar, coloque a água em uma tigela com a gelatina e reserve por cinco minutos. Neste tempo, coloque o leite de coco e o açúcar em uma panela e espere ferver em fogo médio. Retire a polpa da pitaya e esprema ela com um garfo, depois adicione na panela junto com a gelatina e misture por um minuto. Então coloque no refratário escolhido e coloque na geladeira por quatro horas.

Smoothie de Pitaya

 

A pitaya é bastante versátil

Esta é fácil! Basta pegar 1 pitaya rosa com polpa vermelha, 2 rodelas de abacaxi fatiadas e congeladas, 1 banana congelada, 100ml de leite de coco e 4 pedras de gelo. Para preparar, basta colocar tudo no liquidificador e sirva na sequência.

Texto de Amanda Canabarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *