Paul McCartney em Curitiba – o que fazer

Dicas para curtir o show do maior ícone pop do mundo e ainda aproveitar a cidade de Curitiba

Paul McCartney é um show, com certeza, mas a passagem do ex-beatle pela capital paranaense é também uma oportunidade para quem não é de lá conhecer algumas atrações da cidade.

Pensando nessas pessoas que “não são locais” a equipe do Blog do feroli preparou um roteiro para quem não está pensando apenas em um bate e volta. São dicas de hotéis, transportes, restaurantes, atrações, etc.

Paul in Curitiba!

Jet (como chegar)

De ônibus ou avião as opções são boas. O aeroporto não é muito longe do Centro (18 km) e conta com transporte fácil para chegar na cidade, assim como a rodoviária local.

Baixe uma versão simplificada do nosso roteiro personalizado para o show de Paul McCartney em Curitiba

Mamunia (onde ficar)

Há hotéis perto do estádio — o que pode ser muito útil, já que não há metrô e as únicas opções serão ônibus, táxis ou utilizar algum aplicativo. Confira algumas sugestões no roteiro.

Appreciate (o que ver)

Curitiba é uma cidade onde há bons museus — Museu do Holocausto e Museu Oscar Niemeyer são ótimas opções — e um jardim botânico muito elogiado. Mas há mais (veja no roteiro).

Eat at Home (onde e o que comer)

Curitiba não é muito conhecida por ter um prato típico, o que significa que as opções de restaurantes são bastante variadas.

Duas dicas imperdíveis são experimentar a Carne de Onça — que é carne bovina moída e temperada na frente do cliente. Uma espécie de Steak Tartare. O prato pode ser encontrado em quase toda a cidade. A indicação da vez vai para a Mercearia Fantinato, um lugar informal, mas muito legal.

PS: Fica pertinho do Couto Pereira! 

E para quem quer uma dica menos óbvia, aconselho a experimentar a lasanha de alcachofra da Pantucci Trattoria  O restaurante italiano também fica pertinho do local do show do McCartney.

Rio, Paris ou Curitiba? Preparamos o seu roteiro
Clique na imagem e peça o seu roteiro personalizado

Drink to Me (onde beber)

Como estamos falando de uma viagem para assistir a Paul McCartney, a indicação mais óbvia é o Cavern CWB. O bar abriu em 2018, inspirado no original lá daquela cidade chamada Liverpool. Na sexta-feira (pré-concerto), haverá uma programação especial. O valor nem é caro (R$ 10). 

Há muito mais para fazer (confira no roteiro) e deixar a festa ainda mais animada antes e depois do show do velho Macca.

Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *