Março chega e traz Paul McCartney

Saiba quais novidades o ex-beatle Paul McCartney deve trazer para as três apresentações da sua nova turnê

Paul McCartney já se tornou figura conhecida e amada do público brasileiro. Não apenas pela admiração por conta das canções que criou, mas também pelo carinho que mostra com o Brasil, onde vem tocar sempre que pode.

Desta vez, Paul vem para apresentações em São Paulo (dias 26 e 27, no estádio do Palmeiras) e em Curitiba (dia 30, no Couto Pereira). Se São Paulo é uma velha conhecida, Curitiba foi visitada apenas em 1993, durante a “New World Tour”.

Novidades de McCartney

 

Na nova turnê — Freshen Up — o velho Macca (agora um senhor de 76 anos) não anda inovando muito em relação aos shows passados. Mesmo assim há novidades, mesmo para alguém, como este autor, que já assistiu mais de duas dezenas de concertos, alguns ensaios do maior talento da música ainda vivo e até já o entrevistou face to face.

Pelo que já apresentou nos shows feitos no exterior, Paul deve incluir algumas canções do último CD (Egypt Station), trazer com ele um naipe de metais para abrilhantar algumas canções e, apesar de alguns duvidarem, incluir a canção Back in Brazil no repertório dos shows brasileiros.

Veja o que fazer em Curitiba antes e depois do show

Não vai ser a primeira vez que Paul vai brindar as plateias tupiniquins com novas canções, Ele já estreou por aqui números como Your Mother Should Know, Lovely Rita e Being for the Benefit of Mr. Kite!, entre outras, e Back in Brazil promete entrar nessa lista, já que não deve ser tocada em nenhuma outra parte do planeta.

Ainda mais impressionante é a ausência de Yesterday — provavelmente a sua composição mais conhecida — nas suas últimas apresentações. Se isso vai se repetir no Brasil, ninguém sabe, talvez nem mesmo Paul.

Caso de amor com o Brasil

Desde o primeiro concerto no país — em 20 de abril de 1990, no estádio do Maracanã — já foram mais de 20 shows. O Brasil é o terceiro país onde ele mais se apresentou, perdendo somente para os Estados Unidos e o Japão.

Paul já compôs uma canção inspirada em uma tribo de índios brasileiros (Kreen Akrore) e dedicou uma música para o seringueiro e ativista Chico Mendes (How Many People), fez uma capa de um single com o Cristo Redentor ao Fundo (The Long and Winding Road) e nunca esqueceu do recorde de público de um de seus shows no Maraca, que está até hoje no Livro dos Recordes.

Single de McCartney com homenagem ao Rio

Vamos deixar claro: Paul McCartney não costuma fazer músicas (mesmo que fracas) inspirado em países. Back in Brazil é uma homenagem e tanto para um público que sempre o surpreende, seja com balões brancos ou cartazes com Na Na Na e que acabaram virando até camisetas vendidas no site oficial do cantor.

Como deve ser o show

Assim como na turnê anterior — One On One — quando passou por São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, Paul segue uma estrutura bastante rígida, fazendo poucas mudanças em um repertório de quase três horas e que passa por mais de cinco décadas de muito talento.

Da abertura com A Hard Day’s Night até o encerramento com The End, a Disneylândia Musical de Paul McCartney leva suas plateias por vários caminhos e lugares que nenhum outro artista consegue.

 

Há explosões, rock, baladas, frases em português e a simpatia de quem sabe como conquistar grandes plateias e tornar um concerto em um estádio em algo quase íntimo. Uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez.

Veja e ouça o que Paul deve tocar em São Paulo e Curitiba

A Hard Day’s Night
Junior’s Farm
All My Loving
Letting Go
Who Cares
Got to Get You Into My Life
Come On to Me
Let Me Roll It
I’ve Got a Feeling
Let ‘Em In
My Valentine
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Maybe I’m Amazed
I’ve Just Seen a Face / We Can Work It Out
In Spite of All the Danger
From Me to You
Dance Tonight
Love Me Do
Blackbird
Here Today
Queenie Eye
Lady Madonna
Eleanor Rigby
Fuh You
Being for the Benefit of Mr. Kite!
Something
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Band on the Run
Back in the U.S.S.R.
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude

Bis:

Yesterday (?)
Birthday / I Saw Her Standing There
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)
Helter Skelter
Golden Slumbers
Carry That Weight
The End

 

 

Alguns momentos especiais de Paul

 
 
Vídeos: Paul McCarney, Jo Nunes e YouTube
 

4 Replies to “Março chega e traz Paul McCartney”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *