Trilha sonora de ‘Marnie, Confissões de uma Ladra’, de Hitchcock, ganha super edição de luxo

Caixa com 2 LPs, 1 CD e um single reconstroem a música de um dos filmes não tão brilhantes do mestre do suspense

Hitchcock era um gênio do cinema, apesar de também colecionar alguns fracassos retumbantes e que ajudaram a quebrar estúdios. Em 1964 ele aproveitou a onda de sucessos de Um Corpo que Cai, Intriga Internacional, Psicose e Os Pássaros para requisitar os serviços do astro mais em evidência do momento — Sean Connery, que havia acabado de estrelar o primeiro longa do agente 007 — e tentar emplacar outro filme de impacto.

Infelizmente, Marnie não é dos mais inspirados e sua trilha, composta, arranjada e conduzida pelo maestro Bernard Herrmann, ficou meio que esquecida por várias décadas.

Agora, a música ganha nova vida, sendo lançada pela primeira vez e tendo como fonte os masters originais.

Bernard Herrmann, para quem não sabe, é o homem por trás da trilha de Psicose, um dos filmes mais facilmente reconhecidos pelos seus sons em todos os tempos.Marnie tem sua trilha lançada pela primeira vezA trilha foi restaurada nos estúdios de Abbey Road por Sean Magee, engenheiro que também trabalhou em vários remasters dos Beatles.

O pacotão tem dois vinis de 180g, um CD com a trilha original e mais alguns trechos que não foram usados no filme, um compacto com a versão de Nat King Cole para a canção Marnie, poster, livreto e a possibilidade de baixar toda a trilha em alta resolução.

A data de lançamento é 26 de abril.

Esse texto também foi publicado na Revista Ambrosia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *