Marcas de refrigerante abandonam publicidade direcionada às crianças

Crianças e refrigerante IILi sobre essa decisão faz alguns dias e fiquei surpreso que, em tempos de crise econômica, algum empresário capitalista pudesse colocar os interesses da saúde da população a frente dos seus ganhos. Acho que essa medida terá uma eficácia muito maior do que a de proibir que apareça gente bebendo cerveja em comerciais da bebida. As crianças são um público muito mais vulnerável e influenciável.

Parabéns (de verdade) aos envolvidos!
A indústria de marcas de refrigerantes está suspendendo a veiculação de publicidade direcionada ao público infantil. De acordo com a Associação Brasileira de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), as empresas do segmento reduziram consideravelmente o volume de publicidade e de promoções voltadas para crianças menores de 12 anos ao longo dos últimos anos.

 

Crianças e refrigerante IAbir orienta a suspensão de veiculação de publicidade direcionada ao público infantil (Imagem: Divulgação)

Segundo a entidade, muitas marcas de bebidas não-alcoólicas fabricadas no Brasil já adotaram totalmente o compromisso relacionado ao marketing direcionado ao público infantil. Assim, suas experiências internacionais e nacionais serão utilizadas como base para a nova estratégia de publicidade do segmento no país.

“A indústria tem estudado nova autorregulação já há algum tempo e no último ano a Abir criou grupo de trabalho cujas conclusões são no sentido de aderirmos às práticas e diretrizes já existentes em outros países”, afirmou o presidente da associação, Alexandre Jobim.

Jobim declarou que a entidade trabalha no sentido de implementar a orientação, respeitando os calendários próprios de cada marca associada. “Estamos em fase de ajustes de texto e buscando como seria o monitoramento deste compromisso, de modo a termos eficácia na decisão”, finaliza o executivo.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *