The Shard – Londres de um novo ângulo

The Shard view ITodo turista sabe (ou devia saber) que ver Londres da London Eye – aquela roda gigante às margens do Tâmisa – é obrigatório. O que nem todos sabem é que há um outro ponto que mostra a cidade de um ângulo ainda mais impressionante: o The Shard. O prédio, com seus 87 andares – você só vai até o 72 -, foi construído em 2012 e ainda cheira a novo. São 306 metros de altura que mostram uma Londres que praticamente só pode ser vista de avião ou helicóptero, o que deve ser bem mais caro.

View from The Shard IApesar do visual modernoso o The Shard não briga com os demais prédios da região e nem pode ser considerado um monstrengo, mesmo estando tão perto da London Bridge. Como toda atração turística, há pessoas para tirar fotos suas com a vista e uma série de souvenires para serem comprados, além de restaurantes com ótima vista. Entretanto, vale lembrar, tudo isso necessita de marcação prévia na internet (para assegurar que não tenha nenhuma surpresa desagradável). Mesmo assim, como aconteceu comigo, você não está livre de receber um e-mail dizendo que sua visita foi cancelada por causa de um evento privado. Neste caso, eles fazem uma devolução total do seu dinheiro e ainda remarcam a sua visita para o horário que você quiser. Nada mal.

O visual é mesmo de deslumbrar, ainda mais se você der sorte de ir em um dia de sol e céu claro, o que não é muito comum na cidade. São 25 libras que valem, ainda mais se você não vai mesmo sobrevoar a cidade. Um novo point para os turistas da capital inglesa.

Saia na estação de metrô London Bridge e olhe para cima. Achou!

Fotos: Fernando de Oliveira e Jo Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *