Pascoal Meirelles – Dubai-Lima Guitar Project – Crítica

Quando a bateria homenageia a guitarra

Pascoal MeirelesCom uma vitoriosa carreira que já contabiliza mais de quatro décadas comandando as baquetas de sua bateria, o mineiro Pascoal Meirelles lança seu novo trabalho – Dubai-Lima Guitar Project (Niterói Discos) – onde recebe uma série de mestres das seis cordas para acompanhar a sua viagem pelo instrumental contemporâneo. Alexandre Carvalho, Kamal Musallan, Leonardo Amoedo, Mateus Starling, Nelson Faria e Ricardo Peixoto, foram os nomes escolhidos para comandar as guitarras dessa bela homenagem.

“Numa de minhas viagens, seguindo para me apresentar no Java Jazz Festival Indonésia conheci um guitarrista de Dubai chamado Kamal Musallan que também participou do mesmo festival. Veio-me então a ideia de produzir um CD em que o instrumento homenageado fosse a guitarra”, explica Pascoal.

Mas que não se pense que Dubai-Lima Guitar Project vive só de solos de guitarra. Os arranjos, que vão do jazz até a world music, passando por ritmos brasileiros, também destacam a bateria de Meirelles, em um trabalho que serve como exemplo de como se manter criativo e relevante, mesmo com tantos anos de estrada.

O show de lançamento acontece na próxima quinta-feira, dia 31, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

Uma versão desse texto foi publicada no Jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *