Roger Hodgson faz o melhor show internacional do ano no Rio

Em uma noite chuvosa de véspera de feriado e com a concorrência de dois outros shows internacionais na cidade, Roger Hodgson – voz e alma do Supertramp – mais uma vez esbanjou simpatia e talento, realizando a melhor apresentação de um artista estrangeiro no Rio, pelo menos até agora. Claro, que não podendo estar em dois lugares ao mesmo tempo, não tenho informações sobre como foi o show do Duran Duran, mas levando em conta sua última (boa) passagem pelo Brasil, o repertório – que inclui algumas canções do novo disco – e a qualidade das canções pop das duas bandas. Além disso, o concerto de Hodgson era praticamente um greatest hits. Covardia.

O compositor/cantor/multi-instrumentista não fugiu muito do roteiro das outras apresentações pelo Brasil, mudando apenas a ordem das músicas e criando uma sequência que não deixou o público que lotou o Vivo Rio tivesse chance de ficar desatento. Nem mesmo a falta de Two of Us pôde ser reclamada.

Além das belas canções de seus discos solo, Hodgson desfilou seus hits da época do Supertramp e interagiu com muita simpatia com a plateia. Sua confissão de que Breakfast in America foi composta na Inglaterra depois da invasão do fenômeno dos Beatles.

– Eu sonhava ir para os Estados Unidos e ver todas aquelas mulheres bonitas da Califórnia. Claro que eu não conhecia o Brasil, senão essa canção poderia se chamar Breakfast in Brazil – brincou.

A atmosfera era de total felicidade e podia-se facilmente ver sorrisos nos rostos de jovens, adultos e muito adultos, que cantaram praticamente todas as canções. O coro de assobios em Easy Does It foi particularmente agradável, arrancando sorrisos, desta vez do artista.

Quem não foi, perdeu a chance de ter uma noite onde as almas saíram leves e radiantes.

Roger prometeu voltar em breve. Seja sempre bem vindo!

Setlist:

Take the Long Way Home
School
In Jeopardy
Lovers in the Wind
Hide in Your Shell
Easy Does it
Sister Moonshine
Breakfast in America
Lady
Cest le Bon
The Logical Song
Death and a Zoo
Lord is it Mine
Child of Vision
Know who you are
Dreamer
Fools Overture

Bis:

Give a little Bit
Its Raining Again

Fotos: Fernando de Oliveira

Vídeos: Jo Nunes

One Reply to “Roger Hodgson faz o melhor show internacional do ano no Rio”

  1. Realmente fantástico!!! Estive no show dele em Nova Odessa-SP e foi sem dúvida o melhor show que assisti em toda minha vida, pois, Roger Hodgson além de, ser um músico excepcional esbanja simpatia e simplicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *