Beber ajuda a ser melhor na cama

A conclusão, claro, não é minha. Dessa vez os cientistas australianos – discípulos dos colonizadores ingleses – gastaram seus neurônios para descobrir que os homens que costumam tomar alguns drinques com regularidade têm melhor desempenho sexual do que aqueles que nunca tomam bebidas alcoólicas. Mas, como era de se esperar, porres têm o efeito contrário. Portanto, nada de sair trôpego por ai. Não ultrapasse as 7 (sete) caipirinhas. Afinal, como todos sabem, sempre há uma margem de erro nesses estudos.

Os pesquisadores do Keogh Institute for Medical Research, da Austrália, usaram 1.580 homens na experiência, que evidenciou que aqueles que bebiam até 5 doses por semana (porção considerada moderada) tinham uma vida sexual mais ativa e satisfatória do que os que não bebiam nunca ou aqueles que exageravam.  Segundo o coordenador da pesquisa, a incidência de problemas de ereção era 30% menor naqueles que tinham o hábito de beber alguns drinques por semana.

O médico explica que a bebida alcoólica em doses moderadas pode ajudar a desinibir e também pode melhorar a função circulatória, que está diretamente ligada aos problemas de ereção, uma vez que depende da irrigação sanguínea do pênis.

Foram avaliados na pesquisa alcoólatras, homens que bebiam as doses recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os abstêmios e aqueles que não bebiam nada durante a semana, mas exageravam no fim de semana. Os que tinham mais risco de disfunções eréteis eram os alcoólatras, seguido dos que exageravam no fim de semana.

Já estou reunindo um grupo de amigos (e amigas) para preparar um estudo paralelo e complementar. Alguém interessado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *