Rita Lee – Vivo Rio – 16/1/10

A despedida da turnê Multishow ao Vivo não poderia ser melhor. A cidadã carioca brindou o público que lotou o Vivo Rio com um espetáculo ainda melhor do que os que havia apresentado no início da turnê. Os arranjos roqueiros, cheios de guitarras, estavam mais redondos, os vídeos – todos excelentes – com sincronização perfeita e a artista, embora sem a vitalidade de outrora, afinal, já é uma avó no alto dos seus 62 anos, divertida, inteligente e afiada, como sempre.

O set list, praticamente um greatest hits, era certeza de entretenimento e deixou muita gente rouca de tanto cantar. Claro que gosto quando um artista da estatura de Rita lança um novo trabalho autoral, mas shows como este deveriam ser obrigatórios para quem tem uma carreira tão longa e com tantos sucessos. Ovelha Negra, Doce Vampiro, Ando Meio Desligado e outros sucessos da fase mais pop, se misturaram com citações aos Mutantes. Sensacional!

Rita continua a mesma, falando de política, sexo e divertindo a plateia com seu jeito palhaço e cheio de trejeitos que reverenciam Mick Jagger e Pete Townshend. A banda – Roberto de Carvalho e Beto Lee (guitarras) Brenno di Napoli (baixo), Edu Salvitti (bateria), Danilo Santana (teclados), Débora Reis e Rita Kfouri (backing) – termina a turnê em estado de graça, sem um erro e deixando a Rainha do Rock Tupiniquim em casa. A adição dos backing vocals é daquelas decisões que só acrescentam. A Ovelha Negra já não tem a mesma potência e pode se poupar durante as quase duas horas no palco.

Detalhe: A impagável aparição de Michael Jackson em Bad é daqueles momentos para se guardar na memória. Quem não viu, chore de arrependimento.

Muito bom ver que Erasmo Carlos e Rita Lee – o Casal Real do Rock Brasileiro – ainda têm pique para guitarras e shows elaborados.

Até a próxima, Rita.

Nota: 9,5

Fotos:  Ricardo Nunes

Set List:

Final Feliz
Luz Del Fuego
Saúde
Amor e Sexo
Bwana, Bwana / Baby / Medley Mutantes
Banho de Espuma
Chega Mais
Bad (com Michael Jackson)
Obrigado não
Doce Vampiro
Ovelha Negra
Só Falta Voce

Bis:
Ando Meio Desligado
Mania de Você
Erva Venenosa
Lança Perfume

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *